Proposta Pedagógica

C.E.I

Leãozinho de Judá

Considerando a proposta pedagógica como identidade da escola, a instituição C.E.I Leãozinho de Judá se torna capaz de estabelecer diretrizes básicas referentes à linha de atuação na comunidade, formalizando o compromisso assumido pela equipe docente, funcionários, pais e/ou responsáveis e coordenação.

Entre as principais propostas pedagógicas da educação básica, os processos abordados auxiliam os alunos a terem novas experiências dentro do perfil construído pela metodologia de ensino aplicada, além disso, o material didático utilizado é da editora FTD. 

Confira algumas das

Propostas mais utilizadas

construtivista
Construtivismo

A base da filosofia construtivista acredita na construção do conhecimento em conjunto entre professor e aluno, ou seja, o docente é um mediador dos saberes dos estudantes.

Interacionismo
Interacionismo

Assim como Piaget, o criador da teoria interacionista, Lev Vygotsky, valoriza a interação, mas direcionada para um contexto sócio-histórico-cultural. Acredita-se que todas as crianças se tornam autônomas passando por estágios educacionais, sendo resultado das ações e interações do sujeito com o meio que vive.

ludicos
Lúdica

A prática lúdica ajuda a criança a lidar com seus sentimentos, a buscar satisfação de seus desejos, e a enfrentar críticas com mais autonomia e segurança. Os jogos e brincadeiras se tornam elementos importantes no processo de ensino, promovendo o bem-estar do indivíduo, respeitando seus interesses, estimulando o crescimento harmônico nos âmbitos biopsicossocial e cultural.

mom-and-little-daughter-drawing-a-colorful-QUR5J8Z.jpg
Humanismo

O método apresenta o aluno como um ser autônomo, orientado a escolher atividades que serão desenvolvidas sobre orientação pedagógica. Os valores afetivos são trabalhados diariamente, a fim de favorecer a convivência e o comprometimento com as mudanças do mundo no qual estamos inseridos.